terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Sou Indaiatuba Começa a Operar em Indaiatuba com uma Frota Nova e Moderna

Por Renan Oliveira

No último domingo, dia 10 de Fevereiro, a Sancetur - Sou Indaiatuba assumiu a operação urbana da cidade de Indaiatuba.

Após a prefeitura conseguir a derrubada de Liminar conquistada pela Citi (Rápido Sumaré, empresa do Grupo Belarmino), a Sancetur pôde iniciar o atendimento á cidade.

Com uma frota nova e moderna, a empresa chega á cidade com 66 veículos com carroceria Caio Apache Vip IV, sendo 31 deles com chassi Volkswagen 17.230 OD Euro V e 35 com a mesma carroceria, mas chassi Mercedes Benz OF-1721 Blue Tec 5.

Dotados de Ar condicionado, Wi-Fi, Carregadores USB e plataforma para pessoas com mobilidade reduzida, a cidade passa a ter a frota mais moderna da região.




Em visita ontem á cidade, notamos que haviam vários colaboradores da Sou Indaiatuba orientando a população e os colaboradores na organização e fluência do trânsito, nas imediações do Terminal Rodoviário em em pontos de bastante circulação dos usuários.

Em determinados momentos a quantidade de ônibus era tanta que se formavam filas na entrada do terminal rodoviário, sendo prontamente organizados pelos colaboradores da empresa.

Confira nosso vídeo abaixo:



Apesar de ser uma segunda feira, não visualizamos lotação nos ônibus entre ás 08:00 e ás 11:00 da manhã. Em vários havia disponibilidade de assentos.

Vale ressaltar que estamos em meio a um feriado prolongado, não sendo possível quantificar se a frequência e quantidade de veículos "estão" suficientes a demanda de usuários em um dia normal de trabalho e a períodos de alta demanda.

Em conversa com usuários, notamos um ar otimista, tendo em vista os vários problemas que a cidade teve com empresas anteriores e as incertezas nas últimas semanas devido as ações na justiça que percalçavam o início da nova operação.

Alguns ainda estavam com várias dúvidas quanto as mudanças, apesar a distribuição de jornais orientativos e divulgações via redes sociais pela Sou Indaiatuba.

O posto disponível no Terminal Rodoviário apenas efetuava a recarga nos novos bilhetes, tendo que o usuário se deslocar a outros locais para efetuar o cadastramento e pronta retirada do bilhete. Tendo em vista ser uma rodoviária, seria interessante também haver um ponto de cadastramento e retirada de bilhetes no local, além de recarga.

Enquanto isso, a Citi(Rápido Sumaré), em nota, informou que não foi notificada quanto derrubada da liminar que garantia a continuidade na cidade. Segue abaixo a nota divulgada:

"A empresa Rápido Sumaré vem a público para informar que não foi notificada pela Justiça sobre qualquer cassação junto ao Tribunal de Justiça da liminar concedida pelo juízo da Comarca de Indaiatuba.
É lamentável a forma abrupta com que a fiscalização da Prefeitura Municipal tratou a empresa e, especialmente seus funcionários e os usuários, impedindo a operação regular da empresa e a prestação de um serviço público essencial.
É ainda mais lamentável que interesses próprios do senhor prefeito municipal se sobreponham ao interesse de toda a população de Indaiatuba.
A Rápido Sumaré reitera seu compromisso com suas centenas de funcionários e com os milhares de usuários do sistema. E lutará até o fim para que a real Justiça seja feita."  

Os cadastramentos para aquisição do novo Bilhete Eletrônico permaneceram acontecendo no feriado prolongado e a população que por ventura tenha valores no Bilhete anterior devem procurar a Citi para devolução, segundo a Prefeitura de Indaiatuba.




66 Novos carros com Ar Condicionado, Wi-Fi,Conectores USB, e plataforma para pessoas com mobilidade reduzida.


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