quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeito de Limeira anuncia Licitação Emergêncial para o Transporte Coletivo da Cidade

O Prefeito da cidade de Limeira(interior de São Paulo), Mario Botion, anunciou à pouco em entrevista coletiva que será aberta licitação emergêncial para contratação de uma nova empresa que atenderá o transporte coletivo na cidade.

Com previsão de conclusão do processo entre 90 e 100 dias, a prefeitura decretará o fim da intervenção na Viação Limeirense, que ocorria desde abril de 2017 e já havia sido extendida por mais 180 dias em março deste ano, devido a crise na única empresa que atendia a cidade.

Segundo nota da Prefeitura, constará no edital para recebimento de proposta das candidatas ao certame itens como veículos mais novos que os atuais, ar condicionado, Wi-fi e Acessibilidade.


A Viação Limeirense pertence ao mesmo grupo da Viação Princesa Tecelã, da cidade de Americana, que teve o contrato rompido pela Prefeitura em setembro de 2018 por infrações contratuais e legais que afetaram a operação da empresa. À época, a Prefeitura da cidade vizinha também abriu edital para contratação emergêncial de empresa para assumir o transporte coletivo, sendo a Sancetur vencedora do processo e que permanece operando na cidade.

Segundo o Prefeito Mário Botion, processos oriundos da Viação Princesa Tecelã que tem a Viação Limeirense atrelada, dentre outras situações financeiras e judiciais que correm em segredo de justiça, motivaram a tomada de decisão.

Veja na íntegra a coletiva dada pelo prefeito hoje pela manhã:




Nenhum comentário:

Postar um comentário