quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Após reincidir contrato com Viação Princesa Tecelã, Prefeitura de Americana anuncia empresa que fará atendimento emergencial na cidade á partir de dezembro

A prefeitura de Americana, no interior de São Paulo, anunciou o nome da empresa que fará o transporte urbano na cidade em contrato de emergência de 6 meses devido ao cancelamento de contrato com a Viação Princesa Tecelã.

A Sancetur, que já atende as cidades de Valinhos, Atibaia e Indaiatuba, apresentou a melhor proposta, segundo a prefeitura, e iniciará o atendimento á partir de 1° de dezembro.

    Veículos da última removação da Sancetur em Valinhos(Sou Valinhos)

A empresa apresentou proposta de investimento na casa dos 18 milhões, incluindo redução da idade média da frota(serão usados veículos 2014/15/16), sistema de bilhetagem eletrônica e aquisição de garagem.

Marcos Chedid, diretor da Sancetur informou que o objetivo é prestar um serviço muito melhor ao que vinha sendo prestado pela Princesa Tecelã, trazendo usuários de volta á utilização do transporte público na cidade, que tem caído nos últimos anos e afirmou que não será solicitado o aumento da tarifa(hoje de R$4,00).

Além disso, a intenção é aproveitar todos os colaboradores da atual empresa, contratando aqueles que tiverem interesse e que se enquadrarem na filosofia da empresa.


Um breve histórico

O transporte coletivo era feito pelas empresas Viação Cidade de Americana(VCA) e Viação Princesa Tecelã(VPT), cada uma em um lote, após a saída da Auto Viação Americana(AVA) em 2007.

No segundo semestre do ano passado, após problemas no atendimento pela VCA, a prefeitura proibiu a empresa de seguir com o atendimento e passou a responsabilidade dos dois lotes para a Princesa Tecelã.

    A Princesa Tecelã vinha adquirindo veículos usados de outras cidades/estados 

A prefeitura, cerca de três meses depois, tentou a contratação emergencial de duas empresas para assumir o transporte na cidade mas, devido a liminar a pedido da Princesa Tecelã, o processo foi barrado. Em novembro do ano passado, a prefeitura decretou, pela primeira vez, a caducidade do contrato com a empresa, que, novamente por liminar, conseguiu barrar.

Mês passado a justiça declarou legal o processo de rompimento e a prefeitura deu andamento á contratação emergencial.

Estamos nas redes sociais!!
www.facebook.com/nossotransportesp
www.instagram.com/nossotransportesp
www.twitter.com/ntransportesp
Atualizações diárias!! Siga-nos! Compartilhe! Interaja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário